sábado, 8 de junho de 2013

A simplicidade!

Bom dia, meninas!


Acho que todo mundo já passou por isso que eu vou abordar aqui no blog hoje: Vontade de se tornar mais simples!
Alguns anos atrás, pensava em ter dinheiro para comprar uma casa, um carro, ter um ótimo salário e usufruir de tudo que a vida tem de bom para nos dar nas horas de lazer.
Hoje penso bem diferente, penso em ter uma vida simples, que ser rico não é ter um carro para andar, mas poder ir e voltar a pé da minha casa para o meu trabalho, rico não é ter a residência no bairro mais luxuoso e desejado da cidade, mas sim ter a oportunidade de estar em contato com a natureza, seja praia ou na zona rural. 
Tenho uma vida ótima na Capital mas a vontade de ir para o interior ( leia-se litoral também), tem estado nas minhas palpitações diariamente. Vontade de dar bom dia para a Dona Maria da padaria, para o João da farmácia para a caixa do supermercado, ( sim eu também posso fazer isso aqui na Capital, e faço, mas sempre recebo um bom dia desanimado e sem nenhuma demonstração de felicidade, percebemo muitas vezes que foi só por "educação" que tive a resposta). Não estou julgando, isso é apenas resultado das vontades exageradas materiais, resultando em um acúmulo de frustrações dos viventes do planeta terra. 

Mas sei, que isso vai mudar logo, logo... Aliás tem muita gente que já está sentindo isso. Muita gente vê as coisas pelo lado negativo ( desentendimentos cada vez mais frequentes, falta de respeito com próximo...) eu vejo por um lado cada vez mais positivo,  vejo que a felicidade está mais próxima do que imaginamos, dentro da gente, e não precisamos buscar em artigos materiais. 

Gostaria de falar que a minha mudança já começou! E a sua?
Já pensou nisso?

bjbjbj
Ingrid 







Nenhum comentário:

Postar um comentário