segunda-feira, 8 de outubro de 2012

Uma segunda-feira !

Segunda-feira!

Hoje dia 08 de outubro, normalmente vim trabalhar e me deparei com muita sujeira, pós eleição. As ruas tomadas de papéis, pedaços de madeira ( das placas), e a na minha cabeça indignação. Agora vão ser dias para a coleta de todo o material residual das eleições, e você que paga IPTU, é quem paga o funcionário que vai coletar isso na rua. Somos tolos, pois muita gente fala, que bom que eles vão ter serviço, isso aumenta a " empregabilidade" na nossa cidade. Mas bem na verdade, esse cara que tá ali varrendo a calçada de sua casa, poderia estar em outro lugar, sendo designado para algum melhoramento urbano,  obras para o bem comum, mas não, temos que pagar cada ano mais IPTU para juntar a sujeira que colocamos nas ruas. 
A cidadania que muitos falam, mas que muitas vezes não sabem o verdadeiro significado da palavra, nada mais é do que cuidar do meio comum  onde vivemos, e percebam que os políticos, que você escolhe, não praticam a cidadania! Triste mas é isso mesmo que esperamos, políticos que falam muito mas fazem pouco. 
Acho que deveríamos observar mais os exemplos aos discursos!

Fora minha indignação, nasce uma nova semana, com a esperança que seja melhor que a outra, e que a fé e o amor tenham o seu tempo de renovação, para que a motivação apareça em cada um dos 7 dias dessa nova jornada!


Beijos no coração de cada um que fizer a leitura da minha revista nesta segunda-feira!
Vocês me motivam a continuar com toda essa brincadeira!

Nenhum comentário:

Postar um comentário