segunda-feira, 10 de setembro de 2012

Terapias Alternativas - Ayurveda

Boa tarde! Hoje o nosso assunto é sobre terapias alternativas. Sabe-se que 60% da população nos próximos anos terão o que chamamos de problemas psíquicos do mundo contemporâneo. 
Quem não tem algum problema com familiar, no nível psíquico?
Depressão, esquizofrenia, drogas.... e assim por diante.
O mundo compulsório das facilidades digitais, das cobranças e do dinamismo, está levando essa nova geração com deficiências  morais e mentais tão fortes que tem crianças que com 7 anos já são portadoras de síndromes graves sendo medicadas com terapias radicais, com medicações fortes que podem eixar as suas marcas para o resto de suas vidas!

As terapias alternativas estão cada vez mais em alta e são construtivas para quem busca a paz interior e a busca por si mesmo. Muitas das falhas esta no querer ser o que você não é, você se torna um  depósito de obrigações obstinadas por resultados que são cobrados. E quando nos damos conta que perdemos nossa paz, abdicamos de tudo para não ser o que aparentamos ser, tudo declina e as doenças aparecem.
yurveda é o nome dado ao conhecimento médico desenvolvido na Índia há cerca de 7 mil anos, o que faz dela um dos mais antigos sistemas medicinais da humanidade. Ayurveda significa, em sânscritoCiência (veda) da vida (ayur). Continua a ser a medicina oficial na Índia e tem-se difundido por todo o mundo como uma técnica eficaz de medicina tradicional. No Brasil é praticada principalmente por psicólogos e fisioterapeutas. ( Wikipédia).


Suas finalidades são:

- Purificar
- Eliminar os excessos
- Fortalecer e Rejuvenescer
- Conservar a força
- Equilibrar ou pacificar mente e corpo





Vamos tratar da saúde mental como prioridade!
Você tem alguma dúvida? Escreva para mim!
bjbjbj e boa semana!
Ingrid 

Nenhum comentário:

Postar um comentário