quinta-feira, 16 de agosto de 2012

Caminho do aperfeiçoamento!

Já faz um tempinho que eu li uma matéria sobre " Felicidade que se multiplica", acho que vale a pena dividir com vocês!





" Poucas coisas são tão gratificantes quanto fazer a diferença na vida das pessoas, sejam elas próximas a nós, sejam desconhecidas. Quando o amor, a compaixão e a bondade se alinham, o mundo avança. Ainda bem!"
Ganhar na loteria, receber uma promoção, sentir-se amada, esbanjar saúde, adquirir casa própria. Sim, a felicidade tem muitas caras. Masqual delas é, de fato permanete? Sábios e mestres espirituais de diferentes tradições vêm repetindo há milênios um averdade difícil de swe posta em prática neste tempo de busca desenfreada por satisfação pessoal. Dizem os iluminados que o contentamento genuíno é fruto do comprometimento com o bem estar alheio. simples assim.
"Quanto mais nos importamos com a felicidade dos outros, maior será a sensação de bem-estar", afirma o líder espiritual dalai-lama. Segundo pesquisadores, fazer as pessoas felizes demonstra ser um caminho rápido para a própria felicidade, e seu efeito é duradouro. Estudiosos da psicologia positiva traduziram essa mensagem antíquissima em números. De acordo com essa corrente, a felicidade depende de 40% de fatores genéticos, 10% das condições de vida e 50% de escolhas voluntárias, sobretudo, da disposição para fazer a diferença na vida dos que nos cercam. Foi comprovado que servir ao próximo desinteressadamente, assim como as práticas de exercício físicos, estimula a produção de endorfina. Da mesma forma, saber que seu dinheiro vai para uma boa causa ativa os mesmos centro do prazer no cérebro são estimulados por comida e sexo.
Mente e corpo respondem incrivelmente bem a bioquímica do altruísmo. Segundo Susa, seres bondosos e generosos passam pela vida com larga " vantagem" em comparação aos egocêntricos. Eles são menos propensos a desenvolver depressã, nutrem uma percepção positiva acerca de seus semelhantes, são fisicamente mais saudáveis e autoconfiantes e ainda sabem dar sgnificado e valor aos acontecimentos.

"Quando deixamos de ser buscadores e nos tornamos doadores, finalmente encontramos a verdadeira satisfação. Passamos, assim a nos saciar com pouco. A auto satisfação comandada pelo ego é incapaz de nos satisfazer", revela O'Donnell.
Apesar de todas as evidências a favor da proliferação das boas ações, temos de admitir a existência de momentos em que a fé na bondade humana periga desmoronar. Pudera, cenas de violência, truculência e intolerância atravessam o cotidiano, como facas afiadas. Mas, calma. Se, mesmo assim, os mestres espirituais continuam esperançosos em relação ao futuro, por que haveremos de nos abater?

" O ser humano nunca vai perder a capacidade de realizar coisas belas e de estabelecer laços afetivos. ISSO É O QUE NOS CARACTERIZA  E DÁ SENTIDO À EXISTÊNCIA, assegura frei Zanon.

Beijos e boa quinta-feria a todas!


Ingrid

Nenhum comentário:

Postar um comentário