terça-feira, 14 de agosto de 2012

Qual o seu tipo de corpo? Faça compras inteligentes!

Hoje o post é Moda!
Mas para você que é louca pela " Moda" vai co calma! Nem todos os cortes, tecidos, estampas e modelos são legais para o seu tipo de corpo. Faça uma análise bem feita para não comprar as peças erradas. Lembrando que tudo que é moda é mais caro, e você ainda corre o risco de levar e não usar. Pondere, e lembre-se nem tudo que fica bem na sua colega ou amiga, ficará em você.

Aqui você vai ter várias dicas para minimizar seu erro na hora da compra!




Descubra qual é o seu tipo de corpo.



(1) Silhueta Pera = Juliana Paes
Considerada a "Brasileira", possuem ombros menores que os quadris, seios pequenos a médios, braços e cintura fina, mas bem desenhado. Este é o próprio corpo violão!
Dica: o mais impoortante para quem tem a silhueta pera é equilibrar os ombros com os quadris e atrair os olhares para a cima do corpo. Neste caso pode abusar de colares, lenços. Tente arcar bem a cintura com cintos. Calças, saias e bermudas sempre retas e secas para alongar. Cores escuras favorecem e aproveite os braços finos e delicados para deixa-os à mostra e use blusinhas com alças finas!






(2) Ampulheta : Carolina Dieckmann
Considerada a forma ideal. ombros e quadris estão na mesma linha, os seios são médios a cintura é fina e as curvas são suaves e proporcionais. Neste caso sempre valorizar a cintura e formas harmônicas. Vestidos e blusas com pences, casacos com cintos. Aposte nas calças e sais com tecido com padronagem, como risca- de- giz, e as saias com a barra acima do joelho.





(3) Retâncgulo: Letícia Birkheuer
Ombros, qaudris e cintura estão na mesma linha da silhueta. As formas costumam ser magras e quando engoradam o peso é distribuido de maneira proporcional. Gerlamente as pernas são longas e finas.Seu ponto de ação deve ser fofocado na falta de curvas, por causa das formas retas é importante deixar sua aparência mais feminina. Você pode abusar dos recortes dos cintos e das faixas para criar uma falsa cintura. Blusas soltas são ótimas para esconder a falta de curvas. Outra alternativa e valorizar a região do colo, com coloraes, babados e lenços. Aumente seus quadris usando sais evasês e calças com bolsos volumosos.
Cuidado, essa é a forma das grandes modelos, elas podem abusar de calça com cintura baixa, blusas mais larguinhas, mas cuiadado na hora de você vstir!







(4) Triângulo Invertido:  Leandra Leal
O volume maior esta concentrado na parte de cima. os ombros são sempre maiores que os quadris a cintura tende a ser reta, a barriga, saliente e as costas, largas. As pernas também costumam serem longas e finas, porém bem desenhadas. Para equilibrar a silhueta, devemos tirar a atenção do volume dos ombros, e valorizar as pernas que é um ponto forte. Para alcançar esse objetivo, use sempre tecidos leves e cores neutras e decotes profundos e estreitos. Para destacar os qaudris prefira tecidos estampados e volume como bolsos! Lembre-se que com sais, vestidos e shorts, suas pernas bonitas ganham destaque.








(5) Oval : Oprah Winfrey
Geralmente a silhueta oval está acima do peso ideal para a sua altura. Todas as linhas são curvas e o pescoço é largo. A cintura muitas vezes é maior ou igual a linha dos quadris e ombro. Precisa valorizar as áreas mais finas do corpo, como pulso e colo. Outra proposta interessante é esconder a cintura e valorizar as pernas e rosto.Neste caso deve-se usar, tunicas, blazers e camisas usadas abertas com detalhes na vertical.  decotes V e mangas curtas destacam as regiões mais finas. Nunca use roupas muito fechadas e as saias não devem estar abaixo do joelho.

Imagens Manequim

o que você achou do post?
Descubra o seu tipo e arrase.
Deixe seu recadinho para mim...
Bjbjbj
Ingrid

4 comentários:

  1. Gostei das dicas!! Acho q o meu é o primeiro, ainda mais agora q estou malhando firme!!!

    ResponderExcluir
  2. Muito legal esse tipo de post Ingrid, dias super bacanas, eu estou acima do peso, mas fico em dúvida entre dois tipo, preciso me analisar..rs
    Beijos

    ResponderExcluir
  3. Adorei as dicas, mas sempre comprei no estilo do meu...bem feio!!rsrsrsr
    Passando para desejar
    BOA TERÇA!
    ♥ Beijos coloridos!

    ResponderExcluir
  4. Ola meninas, que bom que gostaram do post!
    Nathy, te dou o maior apoio na malhação, depois venha aqui na loja que a Essência lançou um kit para perder medidas e gordurinhas localizadas!
    bjbjbj
    Ingrid

    ResponderExcluir